27/03/2014

AS CHAVES DO REINO?


Como Entender a Autoridade
Conferida a Pedro em Mateus 16.19?


"E eu te darei as
chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus" (Mt 16.19).
Analisaremos e dividiremos o texto em referência em duas partes.
A primeira pode ser ilustrada pela figura do
mordomo que recebe de seu senhor a responsabilidade de cuidar de sua casa e dos seus bens (Mc 13.34). Em Isaías 22.22, Deus diz de Eliaquim:

“E porei a chave da casa de Davi sobre o seu ombro, e abrirá, e ninguém fechará; e fechará, e ninguém abrirá”. Isaías 22.22

Então, podemos concluir que a quem é conferido tal atribuição exige-se responsabilidade, delega-se
autoridade e reclama-se o cumprimento de deveres. A igreja romana, por exemplo, apossando-se, de forma autoritária e arbitrária, desses textos, segundo suas próprias interpretações, quer convencer que a autoridade foi dada a Pedro [e seus sucessores] e à igreja Católica Romana. Inclui, também, segundo seus teólogos, o poder de perdoar pecados, doutrina que não usufrui de nenhum amparo bíblico.

Analisemos, agora, a questão das “chaves” dadas a Pedro.
Não negamos que Cristo tenha dado, naquele momento, a incumbência, a responsabilidade e autoridade aos discípulos para “abrir” ou “fechar” a porta do reino dos céus. Mas como isso aconteceu? Como seria feito?
No versículo anterior, Jesus disse: “Edificarei a minha igreja”. Entende-se, habitualmente, que o evangelho seria pregado primeiramente ao povo judeu:

“Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel” Mateus 10.7

Dada a ordem imperativa de Cristo (Mc 16.15), os discípulos foram impulsionados a pregar o evangelho

“tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra” (At 1.8).

O apóstolo Paulo disse que

“por ele [Jesus] ambos [judeus e gentios] temos acesso ao Pai em um mesmoEspírito” (Ef 2.18).

Podemos presenciar com alegria a abertura das portas do evangelho aos judeus (At 2.41) e aos gentios (At 10). Esta é a interpretação correta da primeira parte do texto: Pedro teve aresponsabilidade primária de pregar o evangelho [o uso das “chaves”] tanto aos judeus quanto aos gentios. Também, é interessante saber que essa autoridade não foi restrita apenas a Pedro, mas aos demais apóstolos:

“Naquela mesma hora chegaram os discípulos ao pé de Jesus...” (Mt 18.1); “Emverdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu”.
Quanto à segunda parte do texto, observamos muito seu uso nas igrejas em decorrência da aplicação da disciplina eclesiástica. A Bíblia de Estudo de Genebra diz:

“As ‘chaves do reino’, dadas primeiro a Pedro e definidas como poder de ‘ligar’ e ‘desligar’ (Mt 16.19), têm sido entendidas comumente como a autoridade para supervisionar adoutrina e impor a disciplina. Essa autoridade foi dada por Cristo à Igreja em geral e à sua liderança ordenada em particular”.

Assim, devemos entender que quando a igreja, devida e justamente, aplica a disciplina ao membro faltoso, antes a sanção já fora aplicada pelo próprio Deus no céu, a igreja apenas ratifica o fato.


fonte midia gospel
recebido por email

O ESPÍRITO SANTO PODE SER TIRADO DO CRENTE?


O
Espírito Santo jamais se afasta do crente fiel (Romanos 8.9; 1 Coríntios 3.16; 6.19). Todavia, o Espírito se retira quando a fé é abandonada; quando a voz do Espírito não mais é ouvida; quando os corações ficam endurecidos a tal ponto que não há mais possibilidade de arrependimento (Romanos 8.7-19). O Espírito Santo não se retira por qualquer pecado. Ele está em nós justamente para nos convencer do pecado, da justiça e do juízo, e nos levar ao arrependimento. Mas se continuarmos na rebeldia, sem sincero propósito de deixarmos o pecado, já não seremos membros do Corpo deCristo:

“SE PECARMOS VOLUNTARIAMENTE, DEPOIS DE TERMOS RECEBIDO OCONHECIMENTO DA VERDADE, JÁ NÃO RESTA MAIS SACRIFÍCIOS PELOS PECADOS, MAS UMA CERTA EXPECTAÇÃO HORRÍVEL DE JUÍZO E ARDOR DE FOGO, QUE HÁ DE DEVORAR OS ADVERSÁRIOS” (Hebreus 10.26-27; Juízes 16.20)

O rei Davi, após cometer o terrível pecado de adultério, e tendo sido co-autor de um homicídio, clamou a Deus:

“Não me lances fora da tua presença e não retires de mim o teu Espírito Santo” (Salmos 51.11).

Perder o Espírito Santo significa perder a salvação. Para não perdermos a salvação devemos continuar ligados à Videira Verdadeira. Leiam: João 15.6; Colossenses 1.23; 1 Coríntios 15.2; Hebreus 2.3; 3.14; 10.38; 1 João 1.7.

Autor: Pr Airton Evangelista da Costa
recebido por email

A CONSCIÊNCIA - O ACUSADOR DIVINO


A Consciência - O Acusador Divino

Um homem havia cometido uma
fraude e sua consciência não o deixava em paz. Para sentir-se aliviado, escreveu à empresa prejudicada: "Anexo uma parte do valor que estou devendo. Se ainda não conseguir dormir direito hoje à noite, vou enviar mais uma parcela".
A consciência não é um órgão físico que se pode ver, operar ou
transplantar, mas mesmo assim ela existe e está presente na vida de cada um de nós. De onde vem a consciência? Qual é sua finalidade? Quem a colocou em nós? De onde vem essa "voz interior"? Existem as mais diferentes explicações e justificativas para a existência da consciência dentro de nós. Segue uma seleção de opiniões sobre essa "voz" misteriosa:

A
consciência é uma instância, um poder implantado em nós que avalia moralmente os nossos atos, nossos pensamentos, nossos planos e opiniões (Bíblia de Estudos de Genebra).
A consciência é aquela voz interior que impele a pessoa a fazer o que ela considera correto (Charles Ryrie).
A consciência, segundo desígnio divino, deve ser o nervo central de nosso ser que reage ao valor moral intrínseco de nossos atos (Oswald Sanders).

Um índio descreveu figuradamente a consciência como sendo um triângulo em seu interior: "Quando cometo alguma injustiça, o triângulo se move, e isso dói".


Gostaria de definir a consciência como o "acusador"divino, pois ela nos acusa quando fazemos algo errado.Conforme a Bíblia, o Diabo é nosso acusador diante de Deus, mas Satanás não é onipresente, nem onisciente. Estou falando, porém, de outro "acusador", que é a consciência, sempre presente em nós. A Bíblia menciona a consciência em diversas passagens, por exemplo:


"Mas, ouvindo eles esta resposta e acusados pela própria consciência, foram-se retirando um por um, a começar pelos mais velhos..." (Jo 8.9).

E:


"estes mostram a norma da lei gravada no seu coração, testemunhando-lhes também a consciência e os seus pensamentos, mutuamente acusando-se ou defendendo-se" (Rm 2.15).

Através da consciência a Lei de Deus está inscrita em nossos corações.


A Finalidade da Consciência
Ela expõe nossa culpa diante de Deus e nos leva ao arrependimento e ao perdão. Prezado leitor, prezada leitora, gostaria de fazer-lhe algumas perguntas muito francas. Nos últimos dias você assistiu ou leu coisas que deveria ter deixado de lado? Será que você esteve em lugares onde teria sido melhor não ter ido? Você teve comunhão com pessoas que deveria ter evitado? Você enganou alguém? Você ainda não fez alguma coisa que já deveria ter feito há muito tempo? Você andou mentindo de maneira consciente, por medo de perder alguma coisa ou com receio das conseqüências? Você não pagou uma dívida que está pendente há muito tempo? Você falou ou pensou alguma coisa acerca de alguém que teria sido melhor não falar ou pensar? Será que você preferiu fazer outras coisas ao invés de ir ao culto ou à reunião de oração? Sua consciência pesou?
Você sentiu-se desconfortável ao tentar responder alguma dessas perguntas? Então continue lendo. Esta mensagem é para você!
A consciência acusa:


"Mas, ouvindo eles esta resposta e acusados pela própria consciência, foram-seretirando um por um, a começar pelos mais velhos até aos últimos, ficando só Jesus e a mulher no meio onde estava" (Jo 8.9).

Todas as pessoas que acusavam a mulher adúltera perceberam que também eram culpadas pois suas consciências pesaram. A consciência sempre faz duas coisas: ela aproxima você de Jesus ou leva você para longe dEle. Ela conduz você para mais perto do Senhor ou obriga você a evitar Sua proximidade. Uma consciência pesada foi o que levou muitas pessoas a deixarem de ler a Bíblia, a evitar a comunhão com os irmãos, a se auto-justificar e a acusar os outros. Mas quem cede à sua consciência acusadora e se refugia junto a Jesus receberá o perdão!
A consciência persegue e pesa. Alguém foi solicitado a desenhá-la. A pessoa desenhou um cavalo galopando, perseguido por vespas e abelhas. Embaixo, escreveu: "Frustra curris", que significa"Você corre em vão". Não conseguimos fugir da nossa consciência.
Há tempos um jornal alemão trouxe uma história pitoresca. Um soldado americano remeteu um jogo de xadrez acompanhado de uma carta ao prefeito de uma cidade da região do Reno. Na carta ele dizia que havia encontrado um jogo de xadrez em uma casa quando os Aliados ocuparam a Alemanha no final da Segunda Guerra Mundial. Ele e seus companheiros costumavam usar o tabuleiro, e quando foram transferidos levaram o jogo. Quando o soldado cruzou o oceano e voltou para os Estados Unidos, levou o jogo consigo. Depois de 15 anos, ele estava sentindo uma inquietação interior, pois havia roubado o jogo e desejava devolvê-lo. "É apenas um jogo de xadrez, mas minha consciência não me deixa em paz", escreveu ele ao devolver o que tomara indevidamente.
Um médico conta a história de um funcionário de um banco que o procurou em seu consultório apresentando sintomas de epilepsia. O paciente contou que se sentia inseguro, que suas pernas tremiam, que ele sempre tropeçava e que sentia muito medo de cair na rua. Os exames mostraram que ele era fisicamente saudável, mas o médico percebeu sintomas de agitação interior. Então disse francamente ao bancário que ele havia tirado dinheiro do caixa do banco. Apavorado, o funcionário concordou com a acusação. Mas disse que já havia reposto todo o dinheiro, porém continuava com muito medo de ver seu erro descoberto. Depois de um aconselhamento espiritual, onde ele confessou sua culpa e declarou-se disposto a assumir as conseqüências de seu ato, sentiu-se imediatamente aliviado e liberto de sua "epilepsia".


"Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia. Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim, e o meu vigor se tornou em sequidão de estio" (Sl 32.3-4).

Burns, um estudioso da Bíblia, escreve sobre esses versículos: "O salmista fala de maneira muito franca de sua grande luta interior. Ele estava consciente de haver cometido diversos pecados graves, e sabia que somente uma confissão plena diante de Deus poderia libertá-lo de seu fardo. Mas ele não queria (ou não podia) confessar sua culpa. Gemia de remorso e não conseguia dormir. Acabou ficando doente, mas continuava lutando contra sua própria consciência que o acusava. Ele também relata a razão de todo esse mal-estar físico: a mão de Deus – a ira divina – não o deixava ter paz, fazendo-o padecer as torturas de uma consciência pesada. Milhares de pessoas já passaram e passam por essa experiência. A solução é tão simples:


"Confessei-te o meu pecado e a minha iniqüidade não mais ocultei. Disse: confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniqüidade do meu pecado" (Sl 32.5).

Como Lidar Com a Consciência?

Deus colocou a consciência em nós fazendo-a funcionar como acusador e como canal através do qual Ele fala conosco. Mas a consciência pode ser manipulada e, em casos extremos, usada pelo próprio Diabo. Por isso é vitalmente importante sabermos a quem nossa consciência está sujeita e a quem ela é submissa. Dietrich Bonhoeffer disse: "Nossa consciência deve ser dominada unicamente por Jesus Cristo".
Existe a possibilidade de nossa consciência tornar-se insensível com o passar do tempo:


"os quais, tendo-se tornado insensíveis, se entregaram à dissolução para, com avidez, cometerem toda sorte de impureza" (Ef 4.19).

Quem persevera no pecado apesar de ouvir o clamor da própria consciência, quem se entrega ao pecado de maneira consciente e deliberada, com o tempo acabará tornando-se insensível. O índio canadense descreveu a consciência como sendo um triângulo em nosso interior que gira dolorosamente a cada vez que praticamos alguma injustiça. Mas ele acrescentou: "Se eu continuo a fazer o mal, o triângulo continua a girar até que suas arestas se gastam, e aí eu não sinto mais nada". Uma pessoa assim foi Pol Pot, o sanguinário ditador do Camboja, responsável pela morte de mais de dois milhões de pessoas em menos de três anos. Isso representa um terço da população do país. Na época bastava alguém usar óculos ou exercer uma profissão acadêmica para ser assassinado da maneira mais cruel. As pessoas foram aterrorizadas com deportações, internadas em campos de trabalhos forçados, sofreram lavagem cerebral e foram privadas de alimentação. Mas apesar de ter praticado todas essas crueldades, em uma entrevista de 1997 Pol Pot declarou que tinha"uma consciência limpa". Algum dia todas as pessoas estarão diante do Deus vivo e serão julgadas por Ele. O gravador interior de nossa alma, que tudo registra com minuciosa precisão, tocará a fita. Então todos os nossos atos, todos os pecados que cometemos, nossas omissões, todos os pensamentos e propósitos, nossa motivação e nossos desejos, tudo virá à luz.
Também é possível alguém ter uma consciência débil, sensível, deixando a pessoa confusa:"Acolhei ao que é débil na fé..." (Rm 14.1). "...e a consciência destes, por ser fraca..." (1 Co 8.7). Um hindu, por exemplo, fica com a consciência pesada quando mata uma vaca. Mas não se importa em sacrificar seus filhos nem se impressiona quando as viúvas são obrigadas a se lançar sobre as piras onde os corpos de seus falecidos maridos estão sendo cremados. A consciência se adapta às normas morais de seu ambiente. Mais um exemplo ilustra essa realidade:

Os agricultores de uma fazenda coletiva de um país socialista foram até o prefeito e lhe perguntaram: "Companheiro prefeito, diga-nos o que é dialética?*" O prefeito respondeu: 

"Prezados companheiros, não é fácil explicar isso a vocês. Mas vou contar-lhes um exemplo. 

Imaginem que dois companheiros venham falar comigo. Um está limpo, o outro está sujo. Eu ofereço um banho aos dois. Qual dos dois aceitará a oferta?" "O sujo", responderam os agricultores. "Não, o limpo", respondeu o prefeito, "pois o limpo está acostumado a tomar banho; o sujo não valoriza a higiene. Quem, portanto, aceitará o banho?" "O limpo", responderam os agricultores. "Não, o sujo, pois ele precisa de um banho", disse o prefeito, "portanto, qual dos dois aceitará a oferta de tomar banho?" "O sujo", gritaram os agricultores". "Não, os dois", retrucou o prefeito, "pois o limpo está acostumado a banhar-se e o sujo está precisando de um banho. Portanto, quem vai tomar banho?" "Ambos", responderam os agricultores, desconcertados. "Não, nenhum dos dois", disse o prefeito, "pois o sujo não está acostumado a tomar banho e o limpo não precisa de banho". "Mas, companheiro prefeito", reclamaram os agricultores, "como podemos entender isso?" Cada vez você responde aquilo que combina com o que você quer ouvir de nós". "Vocês estão vendo? Isso é dialética", respondeu o prefeito, sorrindo.

Seria engraçado se não fosse tão sério. Pois muitas vezes nós todos somos dialéticos. Estamos conscientes de que fizemos algo errado, pois uma voz em nosso interior nos diz isso de maneira clara e inequívoca. Mas imediatamente outra voz se faz ouvir, a voz da dialética, o advogado do mal. Sabemos o que ele mais gosta de nos dizer: "Não importa. Não leve as coisas tão a sério. 

Todo mundo faz isso. Ninguém viu nada. Não consegui agir de outra maneira. Foi só uma vez". É dessa maneira ou com argumentos semelhantes que essa voz se faz ouvir. Ela tenta minimizar aquilo que realmente aconteceu, tenta torcer a verdade e mostrar que o erro não foi tão grande assim. Essa voz satânica contradiz a voz da consciência que tenta se manifestar. Alguém disse que a consciência é "um sistema de alarme com mau contato". Por isso, a consciência precisa ser treinada. Ela precisa ser ensinada, precisa aprender a orientar-se pelas Escrituras, precisa ser dirigida pelo Espírito Santo. Nossa consciência deve ter por base o padrão de Jesus Cristo. Se ela não O tiver como parâmetro, será constantemente influenciada pelo mal, relativizando tudo, seguindo o lema: "Mas não foi tão grave assim. Quem leva as coisas tão a sério?"

Uma consciência, porém, que vive segundo o padrão de Jesus se comportará como a mulher que está ao volante do seu carro e, quando seu marido pede que ela ande mais depressa, responde que não vai exceder o limite de velocidade. Ou o trabalhador, que ouve seus colegas contando que de vez em quando "pegam emprestadas" as ferramentas do patrão mas se esquecem de devolvê-las e decide: "Não vou roubar da firma". Devemos treinar nossa consciência, exercitá-la para que não seja enganada ou seduzida:

"...com boa consciência, de modo que, naquilo em que falam contra vós outros, fiquem envergonhados os que difamam o vosso bom procedimento em Cristo" (1 Pe 3.16).

Os apóstolos se empenhavam em manter uma boa consciência:

"Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que, com santidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria humana, mas, na graça divina, temos vivido no mundo e mais especialmente para convosco" (2 Co 1.12).

Paulo exercitava e treinava sua consciência para que ela fosse pura diante de Deus e dos homens:

"Por isso, também me esforço por ter sempre consciência pura diante de Deus e dos homens" (At 24.16).

Assim como um relógio deve ser acertado de tempos em tempos, nossa consciência precisa ajustar-se à Bíblia, para que possamos declarar:

"testemunhando comigo, no Espírito Santo, a minha própria consciência" (Rm 9.1).

Temos o Testemunho de Uma Consciência Limpa?
Também é possível deixar de ouvir a voz da consciência, como fizeram algumas pessoas acerca das quais a Escritura testemunha: "tendo rejeitado a boa consciência, vieram a naufragar na fé" (1 Tm 1.19).
Você já ouviu a história do colono que tinha um cachorro que latia muito porque havia ladrões no pátio? Como o dono não queria ser perturbado em seu sono, tomou sua espingarda e, de tanta raiva, matou seu cachorro. No dia seguinte ele viu que os ladrões haviam carregado tudo o que ele possuía. Muitos "baleiam" sua consciência, negam-se a ouvir sua voz porque ela incomoda, pois ela fica advertindo e alertando constantemente. Mas um dia a pessoa se vê confrontada com o resultado dessa atitude e percebe que tudo está perdido, que naufragou na fé por ter deixado de ouvir sua própria consciência.
A consciência também pode ser cauterizada: esta é uma característica típica dos tempos finais e um sinal de apostasia:

"Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e têm cauterizada a própria consciência" (1 Tm 4.1-2).

Xavier Naidoo, um cantor de pop-rock, declarou em entrevista concedida à revista alemã Focus:
Focus: Há oito anos você vive com sua namorada. Por que vocês nem cogitam casar?
Naidoo: Porque eu jamais poderia prometer diante de Deus que serei eternamente fiel. Se não preciso fazer essa promessa, também não posso quebrá-la. Considero meu relacionamento com minha namorada tão importante que não vou deixá-lo fracassar.
Focus: Como é seu deus?
Naidoo: Inacreditavelmente bondoso... Através de muitos sinais eu reconheço que nossa geração vive em um mundo que Deus criou para os bons. A morte não vem de Deus... A eternidade está adormecida dentro de nós. Eu gostaria de experimentar a imortalidade neste corpo e daqui a mil anos estar fazendo festa junto com meus amigos. A idade que vou alcançar só depende de minha situação espiritual.
O contraste não poderia ser maior com o que Paulo escreveu na Primeira Carta a Timóteo:


"conservando o mistério da fé com a consciência limpa" (1 Tm 3.9).

Como Adquiro Uma Consciência Limpa?

Talvez alguns dos que estão lendo esta mensagem tenham ficado inquietos em suas consciências. Talvez muitas coisas que estavam soterradas vieram à luz. Mas talvez também algumas coisas que estavam sem corte voltaram a ficar afiadas, machucando-nos e fazendo-nos sentir dor. Você se pergunta: "Como conseguirei ficar em paz novamente?" Em primeiro lugar, precisamos saber que o sangue de Jesus Cristo tem o poder de perdoar os nossos pecados e nos libertar da nossa consciência pesada: "Calculem como o sangue de Cristo, com muito maior certeza, transformará as nossas vidas e os nossos corações. O sacrifício dEle nos liberta da preocupação de ter de obedecer aos regulamentos antigos e nos faz desejar servir ao Deus vivente; pois, com a ajuda do eterno Espírito Santo, Cristo de bom grado entregou-Se a Deus para morrer pelos nossos pecados – Ele, que era perfeito, sem uma única falta ou pecado" (Hb 9.14, ABV). É possível sermos libertos da nossa má consciência – mas somente pelo perdão de Cristo. Então poderemos voltar a servir ao Senhor com alegria.
Mesmo que duvidemos dessa possibilidade, Deus entende e vem ao encontro de nossas dúvidas, pois Sua bondade é muito maior que a mais pesada consciência. Deus, para quem nada fica escondido, não vê apenas nossos erros mas também o sacrifício de Seu Filho, que nos traz o perdão. Jesus é nosso grande Advogado, que se coloca diante do promotor que está nos acusando e intercede por nós.

"E nisto conheceremos que somos da verdade, bem como, perante ele, tranqüilizaremos o nosso coração; pois, se o nosso coração nos acusar, certamente, Deus é maior do que o nosso coração e conhece todas as coisas. Amados, se o coração não nos acusar, temos confiança diante de Deus; e aquilo que pedimos dele recebemos, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos diante dele o que lhe é agradável" (1 Jo 3.19-22).
Por fim, gostaria de contar um exemplo extraído do diário de um jovem:

Segunda-feira, 8:00 horas. Chego na escola, e os caras já estão lá. "E aí, ainda nessa onda de crente?" A minha cabeça gira, minha consciência me incomoda. Eu reúno todas as minhas forças e respondo "Sim!".
Terça-feira, 8:00 horas: Chego na escola, e eles já estão lá. "E aí, ainda nessa onda de crente?" A minha cabeça gira, minha consciência me incomoda. Eu baixo os olhos e digo "Talvez!".
Quarta à noite, 19:00 horas. Chego em casa. Minha família vai à igreja. "Você vem conosco?" Minha cabeça gira, minha consciência me incomoda, mas eu mordo os lábios e digo: "Não!".
Domingo de manhã, 10:00 horas. Estou sentado em meu quarto, sozinho com minha consciência. Oro e clamo a Deus: "Senhor, Tu me aceitas outra vez?" E Ele responde "Sim!"

"Aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência e lavado o corpo com água pura" (Hb 10.22).

Nota:
* Hegel, pai espiritual do marxismo, ensina que todo conceito traz dentro de si o seu contrário, o qual, do choque com o primeiro, gera um terceiro que, sem ser um nem outro e, aliás, nem ambos ao mesmo tempo, é a sua "superação dialética"... É claro que Hegel usa desse esquema com muita argúcia e delicadeza... Mas quando passa pelas simplificações requeridas para se adaptar ao nível intelectual dos militantes, a dialética de Hegel volta a mostrar aquilo que era no fundo: a arte de proferir enormidades com uma expressão de fulgurante inteligência. Daí derivam algumas artes secundárias: a de cometer crimes para fomentar a justiça, a de construir prisões e campos de concentração para instaurar a liberdade, a de condenar o terrorismo dando-lhe prêmios, etc., etc. Só um profano vê aí contradições insanáveis. Para o dialético, tudo se converte no seu contrário e, quando isso acontece, fica provado que o contrário era a mesma coisa. Quando não acontece, ele faz uma forcinha para que aconteça, e em seguida arranja uma explicação dialética absolutamente formidável (Olavo de Carvalho).

Autor: Norbert Lieth

Publicado anteriormente na revista Chamada da Meia-Noite, novembro de 2004.

LIMPE O POÇO


Hoje quero animá-los para a Leitura de Gênesis 26.12-19 que diz:



"(12) Naquele ano Isaque fez
plantações ali e colheu cem vezes mais do que semeou, pois o SENHOR Deus o abençoou.(13) Ele foi enriquecendo cada vezmais e se tornou muito rico e poderoso.(14) Isaque tinha tantas ovelhas e cabras, tanto gado e tantos empregados, que os filisteus acabaram ficando com inveja dele.(15) Por isso eles entupiram com terra todos os poços que os empregados de Abraão, o pai de Isaque, haviam cavado no tempo em que Abraão ainda estava vivo.(16) Até que um dia Abimeleque disse a Isaque: —Vá embora da nossa terra. Você ficou muito mais poderoso do que nós.(17) Isaque saiu dali, armou as suas barracas no vale de Gerar e ficou morando ali por algum tempo.(18) Ele tornou a abrir os poços que haviam sido cavados no tempo de Abraão e que os filisteus haviam tapado depois da sua morte. E Isaque pôs nos poços os mesmos nomes que o seu pai havia posto.(19) Um dia os empregados de Isaque estavam no vale abrindo um poço e acharam uma mina de água. Gênesis 26.12-19"

A inveja é algo terrível e muitas vezes por causa dela sofremos opressões daqueles que não estão em sintonia com o amor de Deus, aqui vemos que Isaque voltou a abrir os poços de seu pai que haviam sido tapados pelos filisteus na época de sua morte, foi desta maneira que Deus mostrou a Isaque que havia refugio e refrigério naquilo que estava esquecido, deixado de lado e aparentemente sem vida...

Isto nos leva a refletir nas velhas verdades bíblicas esquecidas, deixadas de lado pelos rumos da contextualização de cada dia, pelos novos rumos que decidimos tomar ou pelos quais somos influenciados... a cada dia as verdades nas quais nossos pais se apegaram e nas quais um dia encontraram refrigério são um pouco mais esquecidas, assim como Isaque, acabamos vivendo em outra realidade... afinal estamos bem desta maneira... porque mudar? - mas se fizermos uma reflexão mais profunda devemos considerar que estas verdades ainda são fonte de água viva que corre do trono de Deus! Não há nada de errado com a velha e boa palavra de Deus, mas a cada dia procuramos um acerto aqui, um ajuste ali... é exatamente isto que o inimigo quer que façamos, ele sabe que a velha receita é que dá bons frutos e por isto muitas vezes incentiva certas "novidades" em nossas vidas com a intenção de jogar um pouco mais de terra em nosso poço e deixar-nos mais longe da fonte...

Precisamos estar em fina sintonia com o Espírito Santo pedindo diariamente para que limpe nossos antigos poços afim de que deles possa fluir novamente as águas purificadoras! Jesus Cristonos dá força para limpar todo este entulho que está em nós! A cada passo em nossa vida cristã devemos sempre nos lembrar que a Bíblia é um livro antigo mas suas verdades são as mais atuais que existem! Não há o que inventar, não há o que acrescer, não há o que tirar! Devemos tomar cuidado com as verdades que colocamos a cada dia em nosso poços...
Vamos hoje mesmo iniciar esta limpeza, ainda que não sejamos vitimas como Isaque não vamos esperar que o inimigo nos cause algum dano para que façamos uma limpeza em nosso poço espiritual. Há uma mina de água no coração do crente que vem do rio de Deus, e ela está ali para saciar a sede deste mundo tão necessitado do amor de Cristo, creia nisto!

Sempre que você for jogado em terras estranhas limpe o poço!

Um abraço,


Autor: Almir Lima
recebido por email

O SOM DA TROMBETA


“Pois também se a
trombeta der som incerto, quem se preparará para a batalha?” (1 Co 14.8).

O apóstolo Paulo usou a trombeta
militar romana como uma metáfora para a batalha espiritual. Josefo, historiador do primeiro século, escreveu que o exército romano não fazia nada que não fosse determinado pelos sinais do toque das trombetas. Ele listou três sons de trombeta específicos, e todos eles podem ser aplicados de maneira espiritual.

A primeira trombeta era sinal de preparação para a partida: “Quando chega o momento de se prepararem para sair do acampamento, a trombeta dá o toque”. Aqueles que crêem na Bíblia deveriam estar prontos para partirem rapidamente para qualquer campo de conflito, como lhes for ordenado, sempre dispostos a travar o bom combate da fé (1 Tm 6.12; 2 Tm 4.7).

A segunda trombeta era o sinal para entrar em formação: “Então, as trombetas soam novamente para dar-lhes a ordem para estarem prontos para a marcha”. Nesse estágio, um crente deve estar totalmente vestido com a armadura de Deus. O Senhor quer guerreiros adestrados, alinhados com outros, que lutarão contra as ciladas do diabo (Ef 6.11).

O som da terceira trombeta era a ordem para marchar: “Depois, as trombetas emitem um som pela terceira vez, significando que eles devem partir”. Alguns sugerem que esta trombate é equivalente à “última trombeta”, citada por Paulo em 1 Coríntios 15, relacionada ao Arrebatamento da Igreja:

“Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados” (vv. 51-52).

Essa trombeta também pode apontar para a decisão pessoal de um crente de se por em marcha para servir a Cristo, ficar de pé diante de todos os desafios do Reino de Deus, e estar disposto a suportar asdificuldades como um bom soldado (2 Tm 2.3).

Josefo também observou que, antes que o exército saísse em marcha, os soldados levantavam bem alto suas mãos direitas e gritavam em uma verdadeira fúria marcial: “Estamos prontos!” Você está?

PROMOVENDO TRANSFORMAÇÕES


Introdução
"... para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do
diabo.” (I Jo. 3:8)

Jesus veio para amar as vidas e promover transformação na terra. O único objetivo do Pai era reconduzir o
homem perdido à Sua presença (Jo. 3:16). Jamais o Senhor nos chamou para nos conduzir a uma condição meramente religiosa. O cristianismo não pode ser uma proposta de condução humana. Pois as religiões por seus méritos humanos, científicos, prometem uma condição melhor de vida. Mas no cristianismo, Jesus nos ensinou que Deus vem buscar o homem para uma intimidade maior, de Pai com filhos, que gerará mudanças em seu comportamento, na família e na sociedade. Nossa fé tem que ser viva, poderosa, ativa. Muitos têm vivido uma fé: apática, fria, automática. A fé requer ação. Jesus é vida, é libertação, é cura. Fé em movimento que impacta e transforma!

Desenvolvimento
Muitos são os desafios que temos enfrentado, para servirmos a Deus e cumprirmos nossa missão de pregar o evangelho às vidas perdidas. O Espírito Santo nos levanta na terra para fazermos diferença. Em (Is. 59:2) a Palavra diz que os pecados e iniqüidades fazem separação entre nós e Deus. O que é preciso que façamos? Precisamos mudar o ambiente em que vivemos nos arrependendo em primeiro lugar, quebrando as maldições de nosso território (Gl. 3:13). Então veremos o Reino de Deus se instalando na terra. As bases do trono de Deus são justiça e santidade, como vamos viver justiça e santidade se negociarmos nossa voz profética? Como vai haver transformação, se não nos movermos em transformação a partir de nossa própria vida?! A pior epidemia na sociedade não é a dengue, a AIDS ou o câncer, a pior epidemia é a da imoralidade (Rm. 1:18 ss leia!).

Estamos vendo as famílias se desmoronarem, crianças abusadas que crescem com o estigma do homossexualismo. Os governos que se instalam sobre nós são corruptos sem comprometimento com a justiça e com a santidade, várias são as leis se levantando para destruir a Célula principal na sociedade: a FAMÍLIA! É preciso se levantar em nome de Jesus e criar uma “ira” contra essas coisas e intercedermos, lutarmos contra essas atitudes de pecado, não aceitando como normalidade. Em (Jo. 2:13-17 leia), Jesus se levantou como um ministério diferente que não aceitaria a iniqüidade como algo normal. É assim que nós precisamos nos levantar hoje! Nos “irando” contra o pecado, nos arrependendo e agindo com uma fé viva para mudarmos as situações.

Há uma frase muito correta que diz: “para que o mal vença e se instale, basta que as pessoas do bem nada façam”. O que o maligno deseja é ver sua voz profética calada! Você jogado em um canto de sua alma dizendo-se derrotado e apático, sem querer se levantar de novo. Mas o que Jesus te diz, é que se você crer Nele e se porventura você estiver agora, dentro de uma sepultura espiritual, ainda que você esteja morto, viverá!(Jo. 11:25). Levante-se e vá fazer a diferença! Levante-se e entre no seu território dizendo ao inimigo que saia dali! Somos o instrumento que Deus vai usar nesta geração para mudar nosso território!

Conclusão
Não podemos nos permitir, sermos apáticos (sem reação) diante de uma sociedade que se degrada e destrói, onde os valores morais e eternos do Reino de Deus são banalizados. Somos filhos de Deus nascidos de novo e recebemos a unção para transformação das nações! Neste tempo precisamos deixar de lado os argumentos de nossa mente (alma) e avançarmos para que o Reino de Deus se estabeleça em nosso território (casa, bairro, cidade, Estado, Nação). Seja usado por Deus aonde Ele te enviar, sua fé será veículo de transformação em todos os lugares! Para isto o Filho de Deus se manifestou em sua vida e através de sua vida... Para destruir as obras malignas e transformar o choro em alegria (Is. 61:1-4). Deixa Deus usar você de novo!

Pense:
1- Sua fé tem mudado a vida de alguém?
2- Você tem estado paralisado ou agindo, diante das situações de injustiça?
3- Você vai se levantar para fazer algo ou vai sentar para criticar?



Autor: Pr. Evanildo Cardoso
recebido por email
fonte midia gospel

O TEMA ABUNDANTE DOS SALMOS


(Sl 9.4)
Porque sustentas o meu direito e a minha causa; no trono te assentas e julgas retamente.

Preâmbulo. Todas as pessoas que querem encontrar uma promessa de Deus buscam no livro de
Salmos, mas a um tema mais abundante que as Promessas nos Salmos, trata-se da Justiça. A Justiça referida nos Salmos é a Atuação de Deus, pois ele é um Deus Justo. Por isso os salmistas solicitavam a Justiça de Deus.

I – FALANDO DA JUSTIÇA DE DEUS NOS SALMOS
1. Quantidades de vezes: 111 vezes encontramos a palavra Justiça nos Salmos. Os
salmistas deixaram transparecer a quantidade enorme de inimigos que tinham, 178 vezes fala de inimigos no plural e mais 39 vezes no singular, inimigo.

2. Exemplo de Davi: Davi foi o principal salmista com 75 exemplares. Com as mesmas mãos que compunha os Salmos, com as mesmas ele fazia as Guerras. Davi tinha inimigos humanos. Quando ele falava das suas guerras atribuía elas as Guerras de Deus.

3. Salmos Imprecatórios: Os salmistas desejavam vingança dos seus inimigos, um exemplo, encontramos no Salmo 69.22-25 Sua mesa torne-se-lhes diante deles em laço, e a prosperidade, em armadilha. Obscureçam-se-lhes os olhos, para que não vejam; e faze que sempre lhes vacile o dorso. Derrama sobre eles a tua indignação, e que o ardor da tua ira os alcance. Fique deserta a sua morada, e não haja quem habite as suas tendas.

4. Quatro grupos de sete textos: Este
estudo bíblico: Justiça, o tema abundante de Salmos, foi escrito selecionando 4 grupos de 7 versículos cada um, contendo os 28 melhores versículos dos 111 que existe, com o propósito de incentivar você a confiar plenamente em Deus.

5. Nossa necessidade por Justiça: Não é para livrar-nos de nossos inimigos carnais, pois na mentalidade do Novo Testamento não devemos ter inimigos, de carne e osso, mas para socorrer nas nossas causas, que muitas vezes são involuntárias, aquém às nossa vontade.

6. Causas que Deus quer e pode nos livrar: Causas trabalhistas, de acidente laboral, acidente de transito, de heranças, pensões, aposentadorias. De ameaças, calunias, injurias.

II - DEUS É JUIZ OS SETE MELHORES EXEMPLOS
1. Juiz dos povos: (Sl 7.8) O Senhor julga os povos; julga-me, Senhor, segundo a minha retidão e segundo a integridade que há em mim.

2. Juiz justo: (Sl 7.11) Deus é justo juiz, Deus que sente indignação todos os dias.

3. Juiz reto: (Sl 9.4) Porque sustentas o meu direito e a minha causa; no trono te assentas e julgas retamente.

4. Juiz de viúvas: (Sl 68.5) Pai dos órfãos e juiz das viúvas é Deus em sua santa morada.

5. Juiz equelibrado: (Sl 75.7) Deus é o juiz; a um abate, a outro exalta.

6. Juiz presidente: (Sl 82.1) Deus assiste na congregação divina; no meio dos deuses, estabelece o seu julgamento.

7. Juiz da terra: (Sl 94.2) Exalta-te, ó juiz da terra; dá o pago aos soberbos.


III - OS SALMISTAS CLAMAM POR JUSTIÇA - OS SETE MELHORES EXEMPLOS
1. Querem ser atendidos: (Sl 4.1) Responde-me quando clamo, ó Deus da minha justiça; na angústia, me tens aliviado; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.

2. Querem ser guiados: (Sl 5.8) Senhor, guia-me na tua justiça, por causa dos meus adversários; endireita diante de mim o teu caminho;

3. Querem ser livrados: (Sl 31.1) Em ti, Senhor, me refugio; não seja eu jamais envergonhado; livra-me por tua justiça.

4. Querem ser vistos: (Sl 35.23) Acorda e desperta para me fazeres justiça, para a minha causa, Deus meu e Senhor meu.

5. Querem ser defendidos: (Sl 43.1) Faze-me justiça, ó Deus, e pleiteia a minha causa contra a nação contenciosa; livra-me do homem fraudulento e injusto.

6. Querem ser salvos: (Sl 54.1) Ó Deus, salva-me, pelo teu nome, e faze-me justiça, pelo teu poder.

7. Querem ser resgatados: (Sl 71.2) Livra-me por tua justiça e resgata-me; inclina-me os ouvidos e salva-me.


IV - A JUSTIÇA É EXALTADA - OS SETE MELHORES EXEMPLOS
1. Por ser própria: (Sl 9.8) Ele mesmo julga o mundo com justiça; administra os povos com retidão.

2. Por ser amada: (Sl 33.5) Ele ama a justiça e o direito; a terra está cheia da bondade do Senhor.

3. Por ser vanguardista: (Sl 85.13) A justiça irá adiante dele, cujas pegadas ela transforma em caminhos.

4. Por ser solida: (Sl 89.14)Justiça e direito são o fundamento do teu trono; graça e verdade te precedem.

5. Por ser publica: (Sl 97.6) Os céus anunciam a sua justiça, e todos os povos vêem a sua glória.

6. Por ser notória: (Sl 98.2) O Senhor fez notória a sua salvação; manifestou a sua justiça perante os olhos das nações.


7. Por ser eterna: (Sl 119.142) A tua justiça é justiça eterna, e a tua lei é a própria verdade.

V - A JUSTIÇA DE DEUS É COMPARADA - OS SETE MELHORES EXEMPLOS
1. Como um Espelho: (Sl 17.15) Eu, porém, na justiça contemplarei a tua face; quando acordar, eu me satisfarei com a tua semelhança.

2. Como uma Vereda: Refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. (Sl 23.3)

3. Como as Montanhas: (Sl 36.6) A tua justiça é como as montanhas de Deus; os teus juízos, como um abismo profundo. Tu, Senhor, preservas os homens e os animais.

4. Como uma Luz: Fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito, como o sol ao meio-dia. (Sl 37.6)

5. Elevada até os Céus: (Sl 71.19) Ora, a tua justiça, ó Deus, se eleva até aos céus. Grandes coisas tens feito, ó Deus; quem é semelhante a ti?

6. Como um Trator: (Sl 85.10) A justiça irá adiante dele, cujas pegadas ela transforma em caminhos.


7. Como um Vigilante: (Sl 85.11) Da terra brota a verdade, dos céus a justiça baixa o seu olhar.

Autor: Pr. Teófilo Karkle 
recebido por email

25/03/2014

PASTOR DA IGREJA UNIVERSAL É O NOVO MINISTRO DO GOVERNO DILMA ROUSSEF


O senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) foi anunciado como novo ministro da Pesca, para ocupar a vaga que antes era de Marcelo Crivella, também do PRB. Com 49 anos, Lopes é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, e já apresentou programas da Universal na TV, além de ter dirigido jornal e gráfica pertencentes à igreja.

Segundo a CBN, Lopes assumiu o mandato no Senado em 2012, quando Crivella, de quem é suplente, se licenciou para assumir o ministério. Agora, Crivella se afasta do cargo para uma possível candidatura ao governo do Rio de Janeiro.

Quando Crivella assumiu a pasta, presidente
Dilma Rousseff dispensou o então ministro Luiz Sérgio (PT-RJ), de forma integrar o PRB ao Executivo. O partido agrega parte da bancada evangélica no Congresso e também apoiou o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Com essa nova mudança, Lopes será o quarto
ministro da Pesca no governo de Dilma Rousseff. Além de Lopes, Crivella e Luiz Sérgio, a pasta foi inicialmente por Ideli Salvatti (PT-SC), que atualmente é responsável pelas Relações Institucionais.

fonte: noticias gospel
recebido por email

Comentarista esportivo é demitido da Fox Sports por ser cristão e contrário ao casamento gay

Noticia Gospel Comentarista esportivo é demitido da Fox Sports por ser cristão e contrário ao casamento gay


O
comentarista esportivo Craig James foi demitido de um dos canais da Fox Sports nos Estados Unidos por se posicionar publicamente contra o casamento gay.

Com passagens por outros grandes canais, como ESPN e CBS, James contratouadvogados para processar seus últimos patrões, pois considera sua
demissão abusiva.

O gerente-geral da Fox Sports SouthWest, JonHeidtke, procurou Craig James dias após sua estreia como comentarista da liga de futebol americano universitário e afirmou que ele estava demitido devido às suas opiniões sobre o
casamento gay, apesar de seu trabalho ter sido bem executado.

“Fiquei chocado que minhas crenças religiosas pessoais não havia sido a única razão para a Fox Sports me despedir. Eu fiquei completamente chocado quando li histórias citando representantes Fox Sports que disseram essencialmente que as pessoas de fé estão proibidas de trabalhar lá. Isso não está certo e, certamente, alguém cometeu um erro terrível”, afirmou James em entrevista à Breitbart News.

Segundo James, em toda sua carreira como comentarista esportivo, manteve conduta profissional e nunca pautou seu trabalho pela sua fé: “Eu tenho trabalhado na transmissão por 24 anos e sempre trataram os meus colegas com respeito e dignidade, independentemente da sua origem ou crenças pessoais. Eu acredito que é essencial para o nosso negócio de manter relações profissionais com pessoas de origens diversas e ter tolerância para aqueles de diferentes crenças. Eu nunca discuti a minha fé durante as transmissões e isso nunca foi um problema, até agora”, lamentou.

O motivo da demissão foi uma opinião emitida pelo comentarista em abril de 2012, durante um debate sobre o casamento gay. À época, James afirmou que “as pessoas escolhem ser gay…. Eu acho que é uma escolha. O casamento do mesmo sexo, se alguém quiser fazer isso, isso é feito. E Deus vai julgar cada um de nós nesta sala por nossas ações. E, nesse caso aí, eles vão ter que responder a Deus por suas ações”, afirmou.

No entanto, a emissora emitiu um comunicado afirmando que a demissão do comentarista se deu porque ele causava divisões de opinião no público: “No Fox Sports nós respeitamos todos os pontos de vista, e apesar dos relatos em contrário, a decisão de não mais usar Craig James em nossacobertura de futebol universitário foi simplesmente porque ele não era um bom ajuste para a Fox Sports. James é experiente e conhecedor, e é uma figura polarizadora na comunidade de esportes da faculdade. Infelizmente, a decisão de usá-lo não foi devidamente examinada, e como resultado, ele deixará de fornecer comentários sobre a cobertura de futebol universitário da Fox Sports Southwest”.

A entidade Liberty Institute publicou uma carta aberta destinada a funcionários da Fox Sports em defesa de Craig James, pedindo que o comentarista fosse reintegrado imediatamente: “A decisão de demitir Craig James por causa de suas crenças religiosas é uma grave violação da liberdade religiosa e uma afronta a todos os americanos que apreciam esse princípio fundamental da liberdade americana. Se vocês se recusam a reintegrar o Sr. James, milhões de norte-americanos ficarão com a impressão de que vocês não respeitam a liberdade religiosa e o Liberty Institute será forçado a buscar opções legais subsequentes”, alertou, de acordo com informações do Charisma News.

fonte: noticias gospel
recebido por email

BISPO REÚNE MEMBROS APÓS O CULTO PARA CONFESSAR ADULTÉRIO E CAI MORTO



Uma confissão de
pecado em busca de perdão seguida de morte. Foi dessa forma que terminou a vida do bispo Bobby Davis, fundador da Miracle Faith World Outreach Church, em Bridgeport, no estado norte-americano de Connecticut. O bispo reuniu toda a congregação no templo e confessou um caso de infidelidade, e no meio de seu relato, caiu morto.

Os membros da congregação chamaram socorro para o bispo, mas segundo os
policiais, quando Bobby Davis deu entrada no Hospital de Bridgeport, foi declarado morto pelos médicos.

“Depois do culto no domingo a família do bispo nos pediu para permanecer na igreja e o bispo confessou-nos algo que aconteceu há muito tempo. Ele queria estar limpo com todos nós. Queria pedir nosso perdão”, afirmou Judy Stovall, uma anciã na igreja.

“Nós estávamos gritando: ‘Nós te perdoamos, nós amamos você’, mas o stress de tudo isso o levou a ter um ataque cardíaco. Eu segurei sua cabeça enquanto ele estava no chão”, afirmou Stovall ao CT Post. “A nossa congregação está sofrendo agora”, acrescentou.

fonte: noticias gospel
recebido por email

23/03/2014

ATRIZ TÁSSIA CAMARGO DIZ QUE ACREDITA NA HISTÓRIA DE JESUS,MAS QUE NÃO ACREDITA EM DEUS E NEM NA BÍBLIA



A
atriz Tássia Camargo, falou em entrevista de sua relação conturbada com a Rede Record, classificada por ela como uma ditadura de pastores, e relevou também detalhes de suas crenças, e que tem uma ligação espiritual com sua filha, que faleceu em 1996.

Sobre as mudanças em sua carreira, a atriz se afirma decepcionada com a Record, por causa de sua ligação com uma igreja: “A minha maior decepção foi a Record. Não foi a novela, nem o autor. Foi achar que a emissora era outro campo de trabalho, que não é. Aquilo é uma ditadura de pastores, uma coisa horrorosa. Só fui para lá porque a
Globo não ia me contratar e, nessa época, por coincidência me chamaram”.

Perguntada sobre como encarou a morte da filha, a atriz disse que ainda sofre com a perda e que não consegue lidar com a morte de pessoas ao seu redor. Ele disse ainda eu tem uma ligação espiritual com a filha, que começou a entender quando entrou na Rosacruz, mas que não costuma tocar muito nesse assunto. “Se eu falar muito, as pessoas vão achar que pirei. Mas sei quando tenho minha filha por perto. Eu sinto o cheiro dela”, afirma.

Sobre a religião, ela afirma ter procurado várias vertentes na época do falecimento de sua filha, mas diz que não acredita mais em Deus. “Já era da Ordem Rosacruz, mas não vou no templo. Também tenho um pouco da coisa kardecista, do budismo. Adoro santos, a minha padroeira é Nossa Senhora de Aparecida e gosto de São Francisco de Assis. Acredito na história de Jesus, mas não acredito em Deus. Não acredito na bíblia. Claro, que tem coisas que são verdade. Mas ela passou por quantas mãos? Quantos pontos foram aumentados? Jesus, claro, existiu, mas Deus? Cadê?”, desabafou a atriz.

“Fiquei um pouco assim porque quando a Maria Julia saiu de ambulância, eu falei: ‘Vai com Deus’. E ela foi mesmo. Fiquei revoltada. Não tenho religião, mas tenho filosofia de vida. Acredito na força da natureza”, contou, explicando como se deu sua decepção com a religião.

 fonte: noticias gospel
recebido por email

JOGADOR DO PALMEIRAS PUBLICA FOTO AO LADO DE MARCO FELICIANO E É CRITICADO POR INTERNAUTAS



O
jogador Leandro, atacante do Palmeiras, tornou-se alvo de criticas de alguns torcedores de seu time por publicar uma imagem ao lado do pastor Marco Feliciano (PSC-SP) em seu perfil numa rede social.

Na legenda da foto, Leandro elogia o pastor e dá a entender que esteve num culto em que Feliciano foi preletor: “Este homem de Deussabe muito da palavra, culto impactante hoje foi uma bênção, foi um prazer te conhecer. Continua este homem abençoado que continuará sendo honrado por Deus”, escreveu o atleta.

Os seguidores de Leandro reagiram à publicação e criticaram o atacante: “Quer polêmica, jovem?”, escreveu um internauta. “Que decepção”, comentou outro seguidor do jogador, de acordo cominformações do Globo Esporte.

Com ironia, um dos usuários da rede social sugeriu ao jogador que pedisse oração: “Pede para o homem de Deus falar para Deus te dar um futebolzinho melhor”, zombou.

Depois que a imagem já repercutia, outros internautas passaram a publicar comentários em apoio a Leandro e ao pastor, com a hashtag #MarcoFelicianoMeRepresenta.

fonte: noticias gospel
recebido por email

VOZ DE MUITAS ÁGUAS


“Eu vi a glória do Deus de Israel que vinha do oriente. A sua voz era como a voz de muitas
águas, e a terra resplandeceu por causa da sua glória”. – Ezequiel 43.2


O profeta Ezequiel ouviu a voz do Senhor e foi este o testemunho acerca dela: era como a voz de muitas águas! Mas esta não foi a única ocasião em que ele a ouviu desta forma. Logo no início de seu livro encontramos um relato de uma visão que o Senhor lhe dera, e nela ele comenta acerca da voz do Senhor:

“Andando eles ouvi o ruído das suas asas, como o ruído de muitas águas, como a voz do
Onipotente, a voz de um estrondo, como o estrépito de um exército;parando eles, abaixavam suas asas”. – Ezequiel 1.24
Vale ressaltar expressões como “ruído” e “estrondo” ao se falar da voz do Senhor como a voz de muitas águas, pois neste paralelo, a verdade que se quer transmitir não está necessariamenteligada à água, mas ao BARULHO que ela faz. Além do profeta Ezequiel, também temos o profeta Jeremias dando testemunho disto:

“Fazendo ele [Deus] ouvir a sua voz, grande estrondo de águas há nos céus, e sobem os vapores desde os confins da terra. Envia os relâmpagos com a chuva, e tira o vento dos seus tesouros”. – Jeremias 51.16
Tal qual os dois profetas, o apóstolo João em seu exílio na ilha de Patmos também teve uma profunda experiência com Deus, na qual viu o Senhor ressuscitado e ouviu a sua voz; e seu relato é idêntico aos que já vimos, mostrando ser esta uma característica pertencente à voz de Deus:

“Os seus pés eram semelhantes a latão reluzente, como que refinado numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas” – Apocalipse 1.15

Temos três testemunhos: o de Ezequiel, o de Jeremias e o de João. E a Bíblia diz que pela boca de duas ou três testemunhas se estabelece toda questão (2Co. 13.1). Portanto, isto não é apenas um exemplo ou alegoria, é uma doutrina. Não é um mero detalhe em meio a uma descrição, e sim uma ênfase das Escrituras. A voz do Senhor é como a voz de muitas águas!
Deus quer que entendamos e vivamos esta verdade. Sua voz em nossas vidas deve ser como a voz de muitas águas.

O SIGNIFICADO Se a expressão “voz como de muitas águas” não é apenas uma menção ou detalhe, mas uma ênfase e doutrina escriturística, então é de suma importância que compreendamos o significado da terminologia bíblica. O que é ter voz como de muitas águas? Não é a quantidade de água em si que oferece o exemplo utilizado nas Escrituras, mas vimos que a expressão aparece ligada a outros termos como “ruído” e “estrondo”; o exemplo, na verdade, está ligado ao BARULHO das águas. Alguém pode estar no meio do oceano, olhar à sua volta e ver muitas águas, mas ainda sim estar tudo em silêncio; não é da quantidade de água em si que a 

Bíblia fala, mas sim de seu ruído. Embora no caso de uma queda d’água, quanto maior for o volume de água maior será também o ruído…
Eu creio que o paralelo que Deus oferece é este, o de quedas d’água, cachoeiras, cataratas, ou qualquer outro nome que aponte para o ruído de águas, como as ondas bravias do mar, por exemplo. Até mesmo as chuvas (tempestades) são apresentadas assim neste exemplo bíblico, pois a idéia é esta: ressaltar a intensidade da voz divina.

Quando nos aproximamos de quedas de águas, por exemplo, as Cataratas do Iguaçu, podemos observar que quanto maior o volume de água, maior será o ruído que ouviremos. Estive lá algumas vezes, inclusive na minha lua-de-mel, quando Deus falava destas verdades comigo, e é um espetáculo e tanto! Mas lá em Foz do Iguaçu, podemos ouvir o ruído das águas sem que ele impeça nossa conversa, pois é possível ouvirmos uns aos outros visto que os visitantes não têm como se aproximar tanto das cataratas.

Podemos até molhar a roupa do corpo devido à umidade do ar, mas mesmo nos pontos turísticos mais próximos das cataratas ainda não se chega perto o suficiente para que nossa voz seja encoberta. Contudo, se formos a uma cachoeira de menor volume de água e de queda também menor, mas colocarmo-nos debaixo dela ou mesmo bem próximo às pedras onde ela cai, poderemos experimentar o barulho dela encobrindo nossa voz e impedindo até mesmo conversas, pois o provável é que ninguém ouvirá ninguém.

O ruído de muitas águas é, em outras palavras, um ruído que encobre os outros ruídos. Assim também é a voz do Senhor: UMA VOZ QUE ENCOBRE AS OUTRAS VOZES! E aqui deparamo-nos com um princípio poderoso: Deus quer que sua voz chegue com tamanha intensidade em nossas vidas que cheguemos a ponto de não ouvir mais nenhuma outra voz. Ele quer que sua 

Palavra PREVALEÇA sobre toda e qualquer voz neste mundo, a ponto de se poder dizer de nossas vidas o que se disse em Éfeso: “Assim a palavra do Senhor crescia poderosamente, e prevalecia.” (At. 19.20.)

O que aconteceu nesta cidade da Ásia pode (e deve) acontecer conosco! Afinal não foi na cidade em si que a Palavra cresceu, mas na vida dos habitantes dela; e se ocorreu a eles pode nos ocorrer também. Quando a Bíblia fala sobre o crescimento da Palavra, fala de como ela cresce na vida das pessoas. À medida que damos espaço à Palavra do Senhor, inclinando nosso coração a ela, experimentamos uma INTENSIDADE MAIOR de sua operação em nossas vidas.

Mas note que a Palavra não apenas crescia, mas PREVALECIA. E prevalecia sobre o quê? Sobre outras vozes e ruídos. Isto é que é experimentar a voz do Senhor como voz de muitas águas. É ouvi-la tão intensa e fortemente que não ouvimos mais nenhuma outra voz!

Por outro lado, há pessoas que experimentam justamente o contrário: outras vozes é que vivem encobrindo a voz do Senhor em suas vidas.
Creio que há um fator determinante que diferencia um grupo do outro. A palavra de Deus não iria prevalecer na vida de um e de outro não sem um motivo. O que determina esta diferença?

A DISTÂNCIA INFLUENCIA Citei como exemplo de ruído de águas, as Cataratas do Iguaçu, onde podemos perceber o barulho das águas sem deixarmos de conversar uma vez que, pela distância, o ruído não chega a atrapalhar-nos. E ao comentar sobre uma catarata barulhenta (mas não o suficiente para encobrir todos os outros ruídos), o fiz com o propósito de chamar-lhe a atenção para uma outra verdade: a distância que permanecemos da água influencia muito!
Ao entrar no Parque Nacional do Iguaçu, ainda na estrada para as quedas não podemos ouvir o ruído da água, mas assim que nos aproximamos delas no último quilômetro já começamos ouvi-las. 

Mas mesmo quando estamos no ponto de observação mais próximo, ainda podemos conversar. Porém, se houvesse um meio (seguro!) de nos aproximarmos tanto de uma das quedas, a ponto de quase nos colocarmos debaixo dela, então seria impossível conversar ou ouvir outro som, pois o barulho da água PREVALECERIA sobre todos os outros.

Assim também se dá com a voz de Deus. Se nos aproximarmos de sua Palavra, ela encobre as outras vozes. Mas se nos distanciarmos, podemos chegar a um ponto onde os outros ruídos acabam sendo mais altos que a Palavra de Deus em nossas vidas.

O propósito divino é que estejamos tão próximos da Palavra que ela prevaleça sobre toda e qualquer voz, abafando-a por completo.

Não estou falando do quanto você conhece ou lê a Bíblia, mas do quanto você está (ou não) perto! A quantidade de água não afeta tanto como a PROXIMIDADE dela… Mencionei que em Foz do Iguaçu é possível conversar sem que o ruído da água abafe completamente nossa voz; mas há alguns anos conheci uma pequena cachoeira que conseguiu esta façanha! Veja bem, não há como compará-la com as Quedas do Iguaçu, cuja altura e volume de água são incalculavelmente superiores, porém, esta pequena cachoeira localizada no município de Candói, no Paraná, conseguiu abafar minha voz!

Havíamos realizado um acampamento com os jovens da igreja, e descobrimos nas proximidades do local do acampamento a tal cachoeira. Devido ao bom tempo que desfrutávamos naquele dia e a consciência de que por causa das chuvas abundantes que caíra nos dias anteriores haveria um lindo espetáculo, dirigimo-nos com um grupo de jovens para lá. Ao chegarmos, a maioria de nós não resistiu ao calor e decidiu se colocar debaixo do véu de água… e foi curioso descobrir que embora não parecesse uma cachoeira tão forte, mal conseguíamos ouvir uns aos outros enquanto debaixo daquela queda d’água.

A lição que aprendi com este exemplo! O que faz a diferença não é o tanto de água que cai, mas se eu estou ou não próximo a ela! Em Foz do Iguaçu o volume de água era muito maior do que este em Santa Clara, no Candói. Mas o fato de eu ter me aproximado mais da menor cachoeira, pôde me levar a atribuir a ela um ruído maior do que o aquele que trago na memória referente às belas Cataratas do Iguaçu.

Semelhantemente, há crentes que conhecem a Bíblia já há muitos anos, e o tanto que a leram e estudaram é semelhante ao volume de águas do Iguaçu, é muita coisa! Mas não vivem próximos da Palavra, e ela não é suficiente para abafar as outras vozes em suas vidas!

Por outro lado, temos irmãos que pelo pouco tempo que servem ao Senhor, suas águas (conhecimento da Palavra) são de um volume tão menor que as do Iguaçu que só podem ser comparadas com esta pequena cachoeira da qual me referi. Só que como vivem tão próximos da luz, que possuem da Palavra, ela é suficiente para PREVALECER em suas vidas e abafar as outras vozes.

Portanto, não é o estar em Foz do Iguaçu ou no Candói que determina a diferença, mas a que distância cada um se encontra das suas águas! Se o mais novo na fé e o de menor conhecimento entram debaixo da sua cachoeira, e o mais velho na fé e o de maior conhecimento permanecem longe de sua catarata, em quem a Voz de Deus está chegando mais alto? É óbvio que nos que estão próximos daquilo que já possuem. É naquele que se aproxima mais, e não no que conhece mais.

A voz do Senhor será como voz de muitas águas, encobrindo as outras vozes e ruídos, somente quando nos colocarmos próximos a ela.

O QUE É ESTAR PRÓXIMO O que é, então, estar próximo? É não apenas ler e conhecer as Escrituras, mas permitir que o Espírito Santo trabalhe em nós com a Palavra. Por exemplo, eu posso ser um profundo conhecedor (e até ensinador) da fé bíblica; dizer às pessoas: as Escrituras dizem isto, isto e aquilo… mas na minha vida cristã, na hora em que eu precisar exercitar minha própria fé, ser vencido pela voz da dúvida. Já um cristão novo convertido, que não tenha nenhuma bagagem tão profunda de Bíblia e nem saiba explicar a fé, pode ler uma porção da Palavra, uma promessa, e permitir que o Espírito Santo trabalhe em seu íntimo revelando a Palavra, o que fará com que ela se torne “voz como de muitas águas” em sua vida. Terá então provado o poder da 
Palavra do Senhor abafando a voz da incredulidade e dando-lhe vitória no combate da fé.

Não estou dizendo que não há valor em estudar e conhecer as Escrituras; você deve dedicar-se a isto o MÁXIMO que puder (2Tm. 2.5). Quem dera que cada crente lutasse contra a ignorância em busca de mais e mais da Palavra de Deus. Seria uma verdadeira revolução! Mas o que quero dizer é que apenas isto não basta e nem tampouco determina o sucesso de nossa vida cristã. Precisamos conhecer E NOS MANTER PRÓXIMOS da Palavra; não podemos nos distanciar.

Distanciar-se não é deixar de saber, mas sim deixar de ser sensível, viver e experimentar aquilo que conhecemos. Trata-se de perder a consciência espiritual daquela verdade e, conseqüentemente, impedir que o Espírito Santo prossiga trabalhando naquela área de nossas vidas.
Nestes dias o Pai Celeste está nos convocando para que nos aproximemos novamente das águas e permitamos que elas abafem as outras vozes e ruídos em nossas vidas.

DIFERENTES TIPOS DE VOZES Ao escrever aos coríntios, Paulo mostrou nos capítulos 12 e 14 de sua primeira epístola, que Deus é um Deus que fala. Diz que já não mais servimos aos ídolos mudos (1Co. 12.2), mas ao Deus vivo que fala com cada um de nós; e então cita os dons do Espírito como um dos diferentes meios pelos quais Deus fala. Mas ao mostrar que podemos ouvir a voz do Senhor, ele também deixou claro que podemos ouvir outros tipos de vozes:

“Há, por exemplo, muitas espécies de vozes no mundo, e nenhuma delas é sem significado”. – 1Coríntios 14.10
Lemos que não somente há línguas diferentes, mas VOZES diferentes. Ouvimos muitas espécies de vozes em nossa vida espiritual; o diabo, o mundo e a carne, nossos cruéis inimigos, tentarão de todas as formas abafar a voz de Deus em nós para que lhes demos ouvidos. Mas, por outro lado, se deixarmos a Palavra de Deus se manifestar com “voz como de muitas águas”, então as demais vozes é que serão encobertas e a Palavra do Senhor prevalecerá.

Há muitos tipos de vozes no mundo. Às vezes sentimo-nos pressionados a dar ouvidos a uma voz que não se harmoniza com a de Deus. Reconhecemos que a voz do Senhor diz o oposto, sabemos que estamos errando, mas ainda assim, ficamos de tal maneira presos que acabamos por seguir na direção errada. E depois nos frustramos, condenamos e lamentamos.

Questionamos: Por que não ouvimos a Palavra de Deus? Como é possível saber o que o Senhor diz, e ainda fazer o contrário?
A razão é que estamos distantes da Palavra de Deus naquela área; esta é a única e grande verdade do porquê isto ocorre! Se nos aproximarmos do que Deus diz, recebendo a vida e a revelação do Espírito Santo naquela área, então as outras vozes serão encobertas. Se nos afastarmos da Palavra (e não me refiro ao Livro em si, mas à Palavra VIVA), então as demais vozes é que se sobressairão. Que voz tem prevalecido em tua vida?

Sugerimos abaixo algumas destas muitas espécies de vozes que costumamos ouvir. Para cada uma delas o princípio de vitória é o mesmo: VOLTAR À PALAVRA. Não apenas ler, mas meditar e deixar que o Espírito da Verdade opere no íntimo, avivando a consciência espiritual…


A voz da tentação
A voz da maioria
A voz da dúvida
A voz da ganância
A voz dos mexericos
A voz do desânimo
A voz do preconceito
A voz do medo
A voz do comodismo

Que Deus o abençoe, e que sua voz fale mais alto em sua vida!




Autor: Luciano Subirá
recebido por email

CRISTIANISMO APÓSTATA


Recente pesquisa levada a cabo por dois autores ateus
americanos revela a existência de pastores que simplesmente não crêem na Bíblia e nem mesmo na existência de Deus. Alguns continuam no ministério por motivos meramente financeiros.

Em ASHEVILLE, EUA, a Igreja Episcopal vai hospedar ritual pagão de bruxas. O movimento feminista dentro da Igreja Anglicana, que hoje tem sacerdotisas lésbicas a seu serviço, já vem propondo há décadas a substituição da figura patriarcal de Deus por uma figura feminina (matriarcal).

Publicação metodista questiona a veracidade da castidade de Jesus e a necessidade da castidade para pastores/as solteiros(as)
A Escola de Teologia de Claremont, Califórnia, vai se tornar multi-religiosa e treinar sacerdotes para todas as fés. O seminário vai propiciar classes compartilhadas por candidatos ao sacerdócio judaico e muçulmano, e futuramente para hinduístas e budistas, em associação com escolas dessas religiões.

Luteranos abrem as portas para ministros gay - Sete ministros abertamente gays acabam de ser ordenados pela Igreja Evangélica Luterana da América. Outras denominações já abriram o seu ministério aos gays: a Igreja Episcopal, a Igreja Unida de Cristo; também uma das igrejas presbiterianas está em processo para a implantação dessa abertura.

- Muitos muçulmanos esperam que o novo relógio gigante de Meca substitua a hora GMT
Um relógio gigante está sendo instalado no topo do segundo edifício mais alto do mundo, em Meca.

Ele tem quatro faces e será visualizado por sobre a grande mesquita de Meca. Autoridades sauditas crêem que Meca poderá ser uma alternativa ao uso atual do Meridiano de Greenwich como referência para os fusos horários mundiais.

Daniel 7:25 diz: "e ele (o Anticristo) cuidará de mudar os tempos e as leis"...
A chanceler Angela Merkel falou a um jornal sobre a mudança que a maciça imigração muçulmana (4.000.000 de islâmicos) tem acarretado na Alemanha e disse que os alemães devem desenvolver um esforço de integração e reconhecer a nova realidade, bem como acostumar-se ao número crescente de mesquitas que pontilham as cidades alemãs.

Vídeos postados no YouTube mostram muitas calçadas de Paris bloqueadas por adoradores islâmicos na hora da reza , cinco vezes ao dia. Moradores e lojistas são impedidos de entrar ou sair.

O homem que colocou os vídeos teve sua vida ameaçada e adotou o pseudônimo de Lepante. Ele observa que a lei francesa não permite cultos públicos, e o que está sendo concedido ao Islã (pois as autoridades fazem vista grossa) não é permitido aos cristãos nem a nenhuma outra religião.

Ele diz que o que acontece na França é um alerta ao Ocidente, pois mais cedo ou mais tarde todos os demais países terão que confrontar-se com essa situação.
Grupo islâmico radical lança recrutamento visando a buscar apoio para um Califado Islâmico Mundial

Em Chicago um grupo islâmico considerado como tendo vínculo com a Al-Qaeda, está recrutando apoiadores para um futuro império islâmico mundial. O objetivo, conforme experts, é doutrinar jovens para a Jihad, os quais formariam uma espécie de infantaria da Al-Qaeda.

Trata-se do mesmo grupo que produziu a primeira conferência islâmica dos EUA no ano passado, na mesma cidade, intitulada "Queda do capitalismo e ascensão do Islã".

Movimentos islâmicos estão tentando formar um triângulo islâmico composto por partes da Bósnia, Macedônia e Bulgária.

A presença muçulmana também se faz notar na Sérvia e na Bulgária, com pregações para doutrinação de seguidores.

Será que a Europa (e o mundo e uma maneira geral) está ficando cega e não vê que o islamismo está aos poucos dominando toda a Europa?


Nota: Os europeus não querem ter filhos (a taxa demográfica está ficando negativa, enquanto que os mulçumanos que estão na Europa se proliferam abundantemente). O que podemos deduzir de tudo isto?


Autor: Adail Campelo 
recebido por email

HORA DE ACABAR COM A FARRA DOS LOBOS


Paulo jamais experimentara uma despedida como aquela. Os irmãos efésios simplesmente não admitiam sua partida. Embora tenha passado apenas dois anos ali, sua dedicação em tempo integral criou um forte laço de amor entre eles.

Sua consciência estava tranquila, pois em suas próprias palavras, nada que útil fosse, deixou de anunciar e ensinar "publicamente e nas casas" (At.20:20). Repare nisso: todo o ministério de Paulo junto aos efésios se dava num ambiente aberto, sem segredos, sem mistério. Era nesse ambiente aberto que Paulo lhes anunciara todo o conselho de Deus (v.27). Ele jamais deixara nada para uma ocasião especial, pois sabia que a qualquer momento Deus o requisitaria para outro lugar, e por isso, queria estar inocente do sangue daquela gente.

Agora, ele tinha que convencê-los de que era "compelido pelo Espírito" que ia para Jerusalém, mesmo sabendo que o que o esperava eram prisões e tribulações. Mas tudo bem! Afinal de contas, Paulo não tinha sua vida por preciosa, desde cumprisse com alegria o ministério que recebera do Senhor, dando testemunho da graça de Deus.

Chegara a hora da despedida! Nunca mais aquele povo o veria novamente. Olhando para os que ficariam responsáveis pelo
rebanho, Paulo diz: "Olhai por vós, e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, a qual ele comprou com o seu próprio sangue" (v.28).

A coisa é séria! Cuidar do rebanho de Deus é a melhor declaração de amor que podemos fazer a Ele. Por isso, quando Pedro respondia que amava ao Senhor, Jesus lhe dizia: Apascenta minhas ovelhas! O rebanho não é meu, não é da igreja A, B ou C. O rebanho é do Senhor, e foi comprado com o sangue de Deus! Se escandalizou com esta expressão, volte a ler o texto e verifique se não é isso que diz ali: Sangue de Deus.

Naquele momento de impasse, Paulo embarga a voz, engole seco, e diz: "Sei que depois da minha partida entrarão no meio de vós lobos cruéis que não pouparão o rebanho" (v.29).

Se ele pudesse, certamente ficaria por ali mesmo, para afugentar esses lobos cruéis, que certamente já espreitavam o rebanho, esperando apenas pela sua saída.

A crueldade é a primeira característica desses lobos. Por isso, eles não poupam o rebanho. Não se satisfazendo só com a lã, querem também sua carne, seu sangue, sua alma.

Esses lobos não viriam de fora, mas emergiriam de dentro do próprio rebanho, falando coisas perversas com uma única finalidade: "atrair os discípulos após si" (v.30). Não eram lobos vira-latas, mas lobos com pedigree.

Em vez de atrair as pessoas a Cristo, preferem atraí-las a si, com seu carisma, com sua atenção, com seu amor fingido, com palavras elogiosas e falsas. Pena que as pessoas sejam tão propensas a acreditar nesses lobos. Escrevendo a Tito, Paulo os apresenta como "insubordinados, faladores vãos, e enganadores" (1:10). O que fazer com eles? Deixá-los à vontade para que se sirvam das ovelhinhas de Jesus? Definitivamente, não! "É preciso tapar-lhes a boca, porque transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe
ganância" (v.11).

Já que não dá pra evitar a aproximação desses lobos cruéis, vamos colocar focinheiras neles, para que não devorem as ovelhas de Deus. Vamos mostrar para esses lobos, que a igreja de Cristo não lhes servirá mais de playground. Chega de se divertirem às custas do rebanho de Deus. Vamos colocá-los para jejuar. Se quiserem se alimentar, terão que mudar seu cardápio. Ovelhas, não mais!

E para tapar-lhes a boca, temos que denunciá-los, expor suas intenções, revelar suas estratégias. Não podemos nos calar, pois isso seria fatal. Em outras passagens, Paulo se refere a esses maus obreiros como cães. Eu diria mais: cães raivosos. Quando não matam a ovelha, transmitem-lhe raiva. A gravidade da situação era tamanha, que Paulo conclama os efésios a se lembrarem que durante três anos ele não cessou de admoestá-los com lágrimas noite e dia.

Não brinque com coisa séria! Famílias inteiras têm sido devoradas por esses lobos vorazes.

Que nossa
admoestação seja, ao mesmo tempo, um cajado para resgatar as ovelhas que já estiverem na boca desses lobos, e uma vara impiedosa para colocá-los pra correr.

Um último aviso para você, lobo cara-de-pau: Desista das ovelhas do Senhor! Se quiser, fique de longe babando, mas não se atreva a se aproximar, caso contrário, você experimentará a fúria do Bom Pastor.

Está dito!


fonte: estudos gospel
recebido por email

ALERTA DE SEDE E FOME


Em todo tempo, desde a criação, o que se vê é uma humanidade em busca de saciedade. A alma é insaciável. Sempre quer se fartar, como a sanguessuga que nunca se farta. Paulo chama esta sede efome de concupiscências da carne, que são desejos, cobiças por algo, alguém, alguma coisa que venha a satisfazer o ser.

O Evangelho é a verdade de Jesus que conhece o interior dos nossos corações, esquadrinha nossa sede e
fome e a reconhece como sendo imensa. Sabe que as nossas almas estão cansadas vivendo em busca da saciedade e diz:

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e
oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve”. (Mat. 11:28-30).

Por vivermos assim, sempre em busca de algo que nos traga Paz e Segurança é que nos lançamos nas empreitas da vida por um futuro melhor. Muitos trabalham incansavelmente; uma vida inteira para ter a certeza de que no final encontrarão uma velhice de Paz e Segurança, pois comeram, beberam, compraram, venderam, plantaram e edificaram (Luc. 17:28) para que assim fosse. A cerca disso Jesus disse:

“Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração”. (Mt. 6:19-21)

Outros trabalham para beber, comer e se casar, pois o dia de amanhã a Deus pertence e não querem antecipá-lo, pois cada dia basta o seu mau e a cerca disto o Evangelho diz:

“Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que me buscais, não porque vistes sinais, mas porque comestes do pão e vos saciastes. Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; pois neste, Deus, o Pai, imprimiu o seu selo”. (Jo. 6:26-27).

“Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?” (Mt. 6:25)

“Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus”. (Fil. 4:6-7)


Ou seja, até os mais esclarecidos quanto à verdade do Evangelho sucumbem ante a sede e fome, para a saciarem de alguma forma com as demais coisas enquanto o Reino de Deus não é o alimento para alma.

A cerca disso Jesus disse:
“Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne. Disputavam, pois, os judeus entre si, dizendo: Como pode este dar-nos a sua carne a comer? Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: Se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia”. (Jo. 6:51-54).

A partir daqui, alguns menos avisados, dizem que estão comendo do corpo e bebendo do sangue quando uma vez por mês eles fazem um ritual chamado “Santa Ceia”. O fato é que Jesus não está falando de ceia no texto acima, muito menos de um ritual mensal. Ele está fazendo a comparação com o comer e beber do povo no deserto diariamente por quarenta anos! Em seguida Ele diz:

“Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim. Este é o pão que desceu do céu; não é como o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram; quem comer este pão viverá para sempre”.

Veja o que acontece quando dizemos às pessoas que o Verbo (Palavra) encarnado está na Bíblia e que a Bíblia é a fonte de alimento para todo aquele que quer viver eternamente:

“Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir? Mas, sabendo Jesus em si mesmo que murmuravam disto os seus discípulos, disse-lhes: Isto vos escandaliza? Que seria, pois, se vísseis subir o Filho do homem para onde primeiro estava? O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida”. (Jo. 6:60-63).

É claro que Jesus não faz convite para sermos canibais de homens, mas para sermos alimentados por seu espírito e vida. Ele diz: “As minhas palavras são espírito e vida”.
O homem só vai entender isto quando Jesus se tornar para ele “espírito e vida”, como um alimento diário de consumo, como quem faz refeição pela manhã e pela tarde, como aquele que encontra o lugar de saciedade nas Palavras do Evangelho. Mas para que isto aconteça, primeiro Deus tem que imprimir no ser humano o Seu sêlo: o Espírito Santo. Sem o Espírito Santo ninguém é levado à mesa do banquete celestial. Sem Espírito Santo ninguém consegue transformar letra em espírito e vida. A leitura da Bíblia sem revelação do Espírito Santo pode matar, enquanto a Palavra revelada pode vivificar. (1Cor. 3:4-6)

O que queremos dizer com tudo isto?


É simples. Você já conseguiu saciar a sua sede e fome? Ainda é um ser correndo dia a dia atrás de maná do Céu (bênçãos) e ainda não encontrou o Pão da Vida (Jesus)?

O tempo você o tem, a eternidade Deus a tem, use o que você tem para encontrar o que Deus tem, pois:

“Pelo que eu vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; pois todo o que pede, recebe; e quem busca acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á. E qual o pai dentre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? Ou, se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?” (Luc. 11:9-13)

Só espero que quem esteja lendo este ensino não seja comparado ao que disse Jesus:

“Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis aos porcos as vossas pérolas, para não acontecer que as calquem aos pés e, voltando-se, vos despedacem”. (Mat. 7:6).


fonte: estudos gospel
recebido por email

PORQUE MINHA GRAÇA TE BASTA


"Sai depressa pelos becos da cidade e traze aqui, para a grande ceia no céu, os pobres, aleijados, cegos e os coxos" Lucas 14: 21
A aparência desse mundo, está tão focada no exterior das pessoas e das coisas, que acabamos por vivenciar uma humanidade vazia e que valoriza a aparência, em detrimento da essência. Belo, bonito, perfeito, rico, tudo isso seria sinônimo de felicidade. É estranho, mas embora não seja algo fácil de ser admitido, essa ideologia acaba por adentrar as portas das igrejas, com o consentimento até mesmo, dos que se confessam cristãos.

Quem nunca viu paralíticos, cegos e pobres serem rotulados de infelizes? Quem nunca viu pobres, aleijados e cegos serem olhados com desprezo por serem quem sabe, "amaldiçoados"?! Qualquer destes, estando presente em algumas reuniões religiosas, seriam convidados a se arrependerem dos pecados para assim alcançarem felicidade,
prosperidade, cura e salvação .

É que por vezes, temos uma compreensão bem rasa das formas em que Deus opera, de Seu propósito na vida de cada um e por isso mesmo, nosso julgamento a respeito de fatos e pessoas, não é seguro. E porque Deus não julgar segundo a aparência, é que Ele é perfeito: O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração".I Samuel 16:7.

O verso de Lucas 14:21, nos revela Deus recebendo no Seu Reino: pobres, cegos, coxos, aleijados. Como estão. Eles não precisaram ser transformados na aparência, para serem considerados dignos. Mas a essência, essa sim, se tornou agradável ao Criador pela fé e obediência a Jesus Cristo.

Não obstante, ser um homem cheio do Espirito Santo, um verdadeiro filho do Reino, apóstolo Paulo, possuía um "espinho na carne" algum tipo de enfermidade que o incomodava, o tornava fraco, em carta aos Gálatas ele diz: " Vos preguei o evangelho a primeira vez por causa de uma enfermidade física. E, posto que a minha enfermidade na carne vos foi uma tentação, não me revelaste desprezo, nem desgosto..." Gl 4: 13,14.

Deus transformou Paulo, mas deixou o espinho, não me atreverei a dizer os porquês nem do espinho, nem da negação de Deus por curá-lo, contudo o que esse homem ganhou em vida e na morte, foi o que de melhor poderia acontecer. A graça de Deus, favoreceu Paulo de tal forma, que sua vida é um referencial de graça e poder Divino.

A minha graça te basta, Paulo. Porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. II Coríntios 12:8

É por causa dessa crucial diferença entre parecer feliz e ser feliz de fato, que a Filosofia tem se aprofundado na busca do verdadeiro sentido do que seja "o mau". A questão teológica, Bíblica também incomoda a Filosofia: "O que é o mal"? O que parece mau, nem sempre é. Exemplo: a crucificação de Jesus pode ser considerada uma tragédia, injustiça. Porém, através desse acontecimento, os homens recebem salvação e remissão dos pecados.

E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus. João 9:1-3

fonte:estudos gospel
recebido por email